Elucubrações 1

A série elucubrações traz sempre um texto, escrito por uma das integrantes do Quarteto, sobre um tema atual, dando a você, leitor, a oportunidade de se manifestar e expor as suas opiniões, abrindo espaço para a reflexão e troca de ideias. E quem abre a série é Cynara, com um texto que coloca à prova esse nosso “mundo, mundo, vasto mundo” virtual.

 

Tela “Pensamento”, de Pablo Picasso.

Vivemos num mundo onde tudo está conectado, interligado; onde temos à nossa disposição os e-mails, orkuts, skypes, facebooks, myspaces, msns e os twitters da vida; onde tudo o que fazemos e pensamos está ali, à disposição de todos e pra quem quiser; onde nada mais se pode esconder, e de ninguém; onde o que se passa, até mesmo no nosso íntimo, é devastado e devorado por pessoas, as mais diferentes e longínquas. Ter mais um espaço pra falar, um blog na rede, é mesmo um desafio, e dos grandes.

Onde buscar as palavras, se elas já foram todas gastas e não trazem mais nenhum ineditismo ou significado? Já foram usadas e abusadas ao extremo. Onde procurá-las? Todas elas já foram ditas, e nem o mais sábio dos literatos irá encontrá-las com alguma facilidade.

Mas, num blog onde se possa falar sobre qualquer coisa, vale a pena tentar achá-las. O qualquer coisa aqui, representado pela contemplação, pelo ócio positivo e criativo, o dolce far niente de que os poetas, artistas e escritores tanto necessitam pra sobreviver.

Gosto muito de ler e leio de tudo um pouco: dos colunistas mais insossos que despejam barbaridades em jornais, revistas ou internet, aos mais espertos jornalistas e generosos escritores que falam pouco, mas dizem muito. É a velha mania de estar plugada.

Mesmo assim, gosto da ideia e do desafio de exprimir alguns pensamentos, soltos e descompromissados, num espaço dedicado a…

a… o quê mesmo?

Cynara (Quarteto em Cy)

Imagem: arquivo de imagens do Google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s