Quarteto em Cy interpreta Gonzaguinha, Caetano, Ivan, Milton

O disco “Quarteto em Cy interpreta Gonzaguinha, Caetano, Ivan, Milton” foi, sem dúvida, inesquecível na carreira do Quarteto. Primeiro porque marcou a volta de Cybele ao grupo, e, 1980, e depois porque reuniu o repertório desses quatro grandes compositores da música brasileira. O resultado foi um disco de extrema qualidade e indispensável em qualquer coleção. Recuperamos duas notas da época do lançamento do LP para vermos como foi a espera para esse trabalho.

 
“Quatro grandes no disco do Quarteto em Cy”

 

O Quarteto em Cy já está em fase final de gravação de seu próximo LP, no qual apenas quatro compositores forame scolhidos para o repertório: Milton Nascimento, Gonzaguinha, Ivan Lins e Caetano Veloso. Cada um deles forneceu, além da músicas já conhecidas, uma inédita. Entre tantas estão “Ciranda Menina”, “Recado”, “Começaria tudo outra vez” (Gonzaguinha); “Último trem”, “Ponta de areia”, “Gira, Girou” e “Idolatrada” (Milton Nascimento); “Barco fantasma”, “Antes que seja tarde”, “Começar de novo” e “Saindo de mim” (Ivan Lins); “Abandonado”, “Lua, Lua, Lua, Lua”, “Canto do povo de um lugar”, “Um dia” (Caetano). O lançamento será feito no Teatro Ipanema, no Rio, em julho. A produção é de Otávio Burnier.

Nota publicada na Revista Amiga, sessão “Som”, em 1980.

“Em rotação”

Com a voz de Cibele, integrante da primeira formação do grupo, substituindo a de Dorinha Tapajós, adoentada, o Quarteto em Cy termina esta semana seu novo LP, limitado a quatro assinaturas. Gonzaguinha, o compositor mais gravado, com Ciranda Menina (inédita), Começaria tudo outra vez e Recado; Milton Nascimento (Último trem – inédita- e mais Ponta de areia, Gira Girou e Idolatrada); Ivan Lins (Barco fantasma – inédita- mais Antes que seja tarde, Começar de novo e Saindo de mim) e Caetano Veloso (Abandonado – inédita- Lua, Lua, Lua, Lua, Canto do povo de um lugar e Um dia). O Lp será lançado em julho, no Ipanema, com produção de Octávio Burnier.

Nota publicada no Jornal do Brasil, em 3/6/1980.

Anúncios

Um comentário sobre “Quarteto em Cy interpreta Gonzaguinha, Caetano, Ivan, Milton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s