Que falta você nos faz Dorinha Tapajós

No post anterior recordamos sobre o disco “Quarteto em Cy interpreta Gonzaguinha, Caetano, Ivan e Milton” e vimos que ele marcou a mudança na formação do Quarteto, com a saída de Dorinha Tapajós e o retorno de Cybele ao grupo. Sônia nos conta sobre como foi essa época e a difícil despedida de Dorinha do Quarteto em Cy.

 

Os momentos finais de gravação do LP “Tributo a Milton , Gonzaguinha, Caetano e Ivan Lins” foram de superação acredito para todas nós. Foi duro realmente depois de dividir anos de sucesso (em 70) cantando com Vinicius de Moraes, Toquinho, Jorge Ben e lançando o sucesso ”Cavalo Ferro ” de Fagner, (esses dois últimos, compositores que a companheira Dorinha Tapajós amava de paixão) nâo mais vê-la com seu sorriso radiante no microfone oposto, segundo a arrumação que se usava  na época para gravarmos as vozes.

Lembro dos ensaios para o novo disco  dedicado aos quatro novos queridos compositores também presentes em nossas vidas com músicas inéditas e nossas participações em coro em seus discos, como o ”Joia” e ”Qualquer Coisa” de Caertano e a inédita de Gonzaguinha tão especial para este LP tributo. Lembro nossos ensaios no apartamento de seus pais na Voluntários da Pátria, em Botafogo, com direito a baldes pipoca, seu sorriso, sempre aquele sorriso de dentes brancos e perfeitos, menina de praia, bronzeada, sempre de bem com a vida, dividindo sonhos e pesadelos, os quartos de hotel nas viagens, anseios e desejos, enfim, seriam intermináveis citações para lembrá-la como a de quando viajávamos para Salvador e assim que chegávamos saíamos em busca de um suculento acarajé e ela que não suportava o petisco baiano, devorava um hamburguer com Coca-Cola, meio as baianas e suas panelas e o perfume do dendê.

Ah, companheira… Não mais vê-la terminar o que havia começado e a vida que tanto amavas não ter deixado que completasses… Mas foi este o desafio que  você e ela, a vida, também nos lançou. Que outra companheira (Cybele) completasse este ciclo dando continuação aquela voz que emudeceu e que nós mais uma vez resistíssemos e superássemos com nossas vozes que dão a vida para que o Quarteto em Cy resista e seja sempre o motivo da nossa alegria em cantar.

Por Sônia Ferreira.

Anúncios

4 comentários sobre “Que falta você nos faz Dorinha Tapajós

  1. Maicon, a Dorinha faleceu vítima de um câncer no intestino. Com o falecimento de Dorinha, Cybele voltou ao Quarteto e a formação desde então continua a mesma: Cyva, Cybele, Cynara e Sonya. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s