Foi um rio que passou a minha vida: retrospectiva de 2010, por Cynara Faria

“Sobre o ano que passou”

Não posso me queixar do ano de 2010.

Tivemos, nós do Quarteto em Cy, momentos de júbilo nas apresentações que fizemos nos diversos espaços que nos promoveram.

Foram shows em alguns Sescs paulistas, no Teatro Rival e Java Bar e Restaurante no Rio de Janeiro, no Projeto Seis e Meia do Nordeste, e por aí vai.

Claro que não fizemos tudo o que  queríamos e poderíamos ter feito. As coisas da cultura no Brasil não andam muito fáceis, e a batalha por espaços é cada vez maior, com uma demanda grande de artistas surgindo e precisando aparecer. A competição está cada vez maior.

Não acho que as coisas pioraram mas também não acho que melhoraram.

Mas, nem por isso, ficamos de braços cruzados. Temos produtores e amigos interessados que fazem de um tudo por nós, gente que nos inscreve em projetos de leis federais, estaduais, municipais, e que tais. Nesse nicho, a bem da verdade, ainda não conseguimos nos impor.

Como falei anteriormente, não desistiremos, pois a nossa fé no que fazemos é pra valer. Estamos aqui para fazer o que gostamos com muito amor, emoção, sinceridade  e lealdade à nossa visão de arte e cultura.

Agora, o que espero para este ano de 2011 que começa, é bem diferente. Penso numa maneira mais justa de distribuir  espaços e  oportunidades, pois tem muita gente boa que fica pra trás.

De qualquer forma, a gente sempre tende a por a culpa nas efemérides, quando tudo fica mais difícil. Por exemplo: eleições, copa do mundo, etc. Mas continuo achando que, um país que pensa a sua cultura como uma forma de ver e se colocar como cidadão no mundo, não pode usar isto como desculpa para adiar projetos que promovam de verdade a classe artística como um todo.

Tenho dito.

 

Por: Cynara Faria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s