Foi um rio que passou em minha vida: retrospectiva de 2010, por Sônia Ferreira

2011!… “Começar de novo… vai valer à pena ter amanhecido” (Ivan Lins em “Começar de novo”.)

Quarteto e banda em Montevidéu.

“Um novo tempo” (novamente cito Ivan), “apesar dos perigos…” é hora de renovar a esperança, ter confiança, entusiasmo e partir em busca da realização de novos sonhos.

Não só “depende de nós” (diz Ivan na composição), fazendo um balanço do ano “em Cy” que passou, conseguimos pôr em prática projetos bacanas como “Seis e Meia”, na região Nordeste, em que pudemos levar nosso canto e unir vozes a tantos artistas regionais, trocar muito experiências com o radialista Fabio Dantas, cantoras como Kátia Virgínia, em Campina Grande; Cymara, em Mossoró, a já consagrada compositora e cantora Glorinha Gadelha (viúva do genial Sivuca), apresentando um novo grupo vocal feminino em João Pessoa.

Esperamos que esses projetos prossigam eternamente, promovendo encontros memoráveis. Há que ter vontade política para que não se deixe acabar com o “Projeto Pixinguinha”. “É preciso estar atento e forte” (diz Caetano). “Não temos tempo de temer a morte” (responde Gal).

Ainda em 2010 fizemos temporadas no Teatro Rival (templo da MPB no Rio de Janeiro) e SESC em São Paulo que sempre nos recebe com entusiasmo desde a época dos shows com Vinícius de Moraes e Toquinho, nos anos 70, nos diretórios acadêmicos. Recebemos, em Montevidéu, uma bela homenagem do Parlamento com direito a troféu (o portal da antiga cidade), que coloquei junto ao quadro do “poetinha” pintado pelo Rodrigo. Nos brindaram com sinceras palavras por nosso trabalho musical junto a Vinícius, pela divulgação da nossa MPB em terras uruguaias.

Se formos pensar em números, não foram muitos shows (não depende de nós), mas os que nos chamaram (“todo artista tem que ir aonde o povo está”, diz Milton Nascimento e Fernando Brant), estão crivados em nossos corações, independente de algum “perrengue” que tivemos que enfrentar. Valeu 2010!

Agora temos eu abrir um novo ciclo e novamente “Começar de novo” e correr atrás de nossos propósitos. Aguardem que “as meninas em Cy” já começam a preparar um “Mundo melhor”. Salve 2011!

Texto: Sônia Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s