Retrô 2011

Estamos chegando ao final de mais uma ano em que pudemos compartilhar uma porção de momentos em Cy muito especiais que ficaram registrados na história do grupo e aqui no Blog também. Cynara e Sônia relembram alguns desses momentos e fazem um balanço do ano de 2011. Aproveitamos para agradecer a sua companhia durante esse ano e estejam conosco no próximo também. O ano novo nos espera!

 

“2011, um ano de música e projetos”, por Cynara.

                                                   

Pensando bem, 2011 teve algumas novidades e boas surpresas.

Quarteto em Itajaí, Santa Catarina.

Começamos o ano, musicalmente falando, dias 11 e 12 de março, logo após o carnaval, com a estréia no Teatro Rival no Rio de Janeiro, do show inédito “Mundo Melhor”. Foi um sucesso de público e gostamos muito de voltar a cantar músicas que há muito não incluíamos nos nossos roteiros, como: Crioulo Doido, Nabucodonosor, ambas do Stanislau Ponte Preta; Mundo Melhor, de Pixinguinha com Vinicius; Foi um rio que passou em minha vida, do Paulinho da Viola; o pot pourri do Chico que adoramos cantar e que demos vida nova naquele show. Enfim, foram vários momentos de boas lembranças.

No mês de maio fizemos incursões em lugares inéditos, como Indaiatuba e, logo depois, um projeto do SESI/RJ para Itaperuna, Macaé e Campos, ótimos shows, inclusive.

Em julho iniciamos uma parceria muito significativa com Regina Oreiro que, a partir dali, ficou sendo a nossa produtora e divulgadora, nos promovendo e nos colocando em várias frentes. Fizemos, já com a Regina como nossa produtora, shows no Nordeste (João Pessoa), e também no interior de S.Paulo (Sorocaba e Vinhedo), todos eles com excelente público e muitos aplausos.

Já em setembro, aconteceu uma coisa inédita na nossa carreira: nosso show em Itajaí, Santa Catarina, que aconteceria dia 9, foi cancelado, por problemas sérios com a enxurrada que inundou a cidade e adjacências. Ficamos muito tristes com a notícia e, presenciamos, in loco, o sofrimento das pessoas, moradores das cidades que foram atingidas e totalmente alagadas. Mas, ao mesmo tempo em que sofremos com toda aquela catástrofe, tivemos um momento bastante feliz, a seguir, ao nos apresentarmos em Floripa, no bar Café da Côrte, um lugar bacana e cheio de musicalidade. Nossos anfitriões foram a Banda Sabor Brasil que conhecemos e aprendemos a amar, com toda a sua generosidade e carinho dispensados a nós, do Quarteto em Cy, e à nossa equipe. Voltamos, com uma sensação ambígua, de felicidade e tristeza. Santa Catarina foi um misto de emoções bastante conflitantes, com Itajaí passando por dificuldades e Floripa nos acolhendo lindamente. Mas isso faz parte da nossa vida, essas emoções antagônicas.

Passemos a outubro que foi muito bom também, com apresentações no SESC Bom Retiro, em S.Paulo. Fazer os Sescs é sempre gratificante, pois é um público animado e educado, no sentido de ouvir e curtir a música que fazemos. Fora isso, é em Sampa que nos encontramos, sempre, com os nossos amigos mais do que amados: Bia e família, Inahiá, Igor, Aninha, Átila e até mesmo a nossa família que vem de Araraquara, Mogi e da própria cidade pra nos ver, o que faz do nosso show um encontro muito feliz.

 

Quarteto, família e amigos, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo.

 

Em dezembro, dia 9, fomos a Jaú, para uma apresentação de confraternização da Unimed, um show muito bom, e um tipo de público que fomos conquistando aos poucos, mas é assim que a coisa fica melhor ainda. No começo, uma percepção de pouca concentração para, logo depois, uma chuva de aplausos e pedidos de bis que nos deixaram surpresas. Às vezes, nessas apresentações de final de ano, em empresas que fazem festas, o público não liga muito pro artista. Só que, dessa vez, ligaram, e muito, e não só gostaram como pediram vários bis e nos deixaram felizes pela conquista.

E, assim, terminamos o nosso ano de 2011. O fato é que, além de fazermos esses shows em viagens Brasil afora, nos reunimos muitas vezes para elaborarmos projetos que, a partir de janeiro de 2012, estarão na pauta. São projetos que envolvem outros artistas e também um, em especial, que envolve nosso amigo e padrinho querido, o Vinicius. A gente não larga do pé dele e acho que ele também não larga do nosso, pois, volta e meia, temos uma intuição de que ainda falta falar muita coisa sobre aquele que foi a nossa pedra fundamental, o começo de tudo, o esteio da nossa carreira: o Poeta que nos devolveu, em dobro, o amor que tivemos por ele, em todas as ocasiões em que estivemos juntos.

Abençoado seja 2012, o ano que começa. Que ele nos traga saúde, realizações de novos projetos e nos mantenha conectadas com os amigos leais. Projetos são o que nos mantém vivos, sempre. Enquanto sonhamos e elaboramos metas, os nossos cérebros funcionam mais e melhor, e a esperança sobrevive.

Desejo harmonia e carinho especial para todos os leitores do nosso Blog querido, especialmente para Bia que tanto faz pela nossa música em Cy.

PS – Não posso esquecer de dizer que, aquele show cancelado em Itajaí dia 9 de setembro, foi reprogramado para o feriado de 2 de novembro. Assim, nós voltamos à cidade, já totalmente refeita, para um lindo espetáculo dedicado àquele povo sofrido, porém, esperançoso, que nos recebeu carinhosamente.

 

 

“Boas energias para 2012”, por Sonya.

 

Show “Mundo Melhor”, Teatro Rival, Rio de Janeiro.

2011 (2+0+1+1) = 4 seguindo a numerologia as características do número 4 indicam a solidez, eficiência, organização. Acho que todas elas fizeram parte de nosso trabalho neste ano de 2011 em que levamos nossa mensagem por um ”Mundo melhor” além de nos proporcionar em palco e fora dele o encontro com” velhos e novos” amigos, compartilhando amor e música, uma máxima em nossas vidas.

Pois então que venha 2012 (2+0+1+2) = 5 e que o número 5 nos proporcione liberdade de expressão, carisma, memória, espírito de vanguarda, criatividade, sensibilidade, magnetismo e sobretudo a força criativa e imorredoura.

 

(fonte de pesquisa: Guia Prático de Numerologia, de Aparecida Liberato)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s