“Histórias de bastidores e camarins”, por Sônia Ferreira

Nesse post vamos conhecer duas histórias incríveis de bastidores do Quarteto: uma com Tom Jobim e outra com Vinícius de Moraes. Você já imagina que com esses dois mestres da nossa música as histórias são pra lá de especiais! Então, conte aí pra gente, Soninha!

 

Entre as fotos tem uma super especial com o Tom Jobim em estúdio, quando gravávamos “Eu sei que vou te amar”, onde ele toca o maravilhoso piano. Ela serve para ilustrar uma das ”Histórias de bastidores e camarim”. Foi tirada quando gravamos com o maestro soberano.

Era uma tarde de gravação importantíssima. Teríamos a presença ”dele”, uma de nossas maiores paixões musicais. Aguardávamos no “aquário” (local onde fica a mesa de som, produtor, técnico de som operando a mesa) arrumarem o estúdio para darmos início à gravação do piano e colocação das vozes. A conversa rolava solta.

Tom já estava lá, sentado e contando estórias hilárias. Ele realmente era muito engraçado. Eu rindo (que já gosto quando a piada é boa), mas me prendendo e me controlando por aquela presença do ídolo. Poucas vezes o tinha visto tão perto, ainda mais dividindo piada. Fiquei travada mesmo e calada por sua imensa presença. De repente… Aquele silêncio… Ele se vira em minha direção e diz com timbre sério: “Minha filha! Você está muito séria!!”

Bom, fiquei roxa, sem saber o que falar. Foi aí que aconteceu uma coisa fantástica. Ele se levantou, veio em minha direção e pegou minha mão, não soltando mais. Está lá registrado. (Observe bem na foto). Eu não conseguia mais tirar e ele só largou na hora de ir para o piano tocar. Fiquei gelada o tempo todo, mas demorei a lavar a mão naquele fim de dia.” (na foto estão nosso produtor Esdras Ribeiro, o técnico de som, nossos músicos para essa gravação: o também maestro Gilson Peranzzetta (piano), João Cortez (bateria) e o saudoso Luizão Maia (baixo elétrico)).

 

Mais uma da Soninha…

 

Acabo de lembrar uma história de bastidores com o Poetinha. Seguinte:

Chegando em um cinema de uma cidade do interior de SP (não me lembro qual, acho que Taubaté) fomos encaminhados, o Quarteto, Vinicius, Toquinho e músicos para o subsolo onde havia um camarim grande improvisado. Descemos uma escada e lá chegando havia vários pôsteres antigos de filmes e logo de frente um pôster imenso de Sophia Loren do filme ”A queda do Império Romano”. Ela com uma túnica, imenso decote e sandálias numa postura de deusa. Pois Vininha desceu correndo e se esparramou de propósito aos pés da diva e começou a beijá-los. Hilária cena!!! Quase rasga o cartaz que era imenso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s