“Quarteto em Cy no interior de São Paulo”, por Ana Rios

Quem esteve nos shows do Quarteto em Cy na última temporada do grupo pelo interior paulista, ficou impressionado com a qualidade e bom gosto do repertório, além de se emocionar com cada acorde e a afinação perfeita das Cys. Ana Rios, nossa querida amiga que foi conferir o show realizado em Piracicaba, fez uma cobertura exclusiva do espetáculo para o Blog e neste post conta suas impressões sobre o show.

 

 

“Eu vou pra Piracicaba, eu vou!”

Ver o Quarteto em Cy no palco é uma das coisas mais gratificantes para mim. Vê-las se apresentarem no interior de São Paulo, aí não tem nem explicação!

No último dia 31 de março de 2012, no SESI de Piracicaba, as meninas do Quarteto em Cy saíram de suas respectivas casas alguns dias antes para presentear o povo do interior com suas mais diversas interpretações. É importante ressaltar que o repertório do Quarteto é uma das coisas mais fascinantes.

Nessa “temporada” pelo interior (Campinas, Piracicaba e Araraquara) foram três dias de teatro lotado e muita energia positiva vinda das “baianinhas” de Vinícius de Moraes. Além de interpretarem canções clássicas de Tom, Vinícius, Chico e Caymmi (tais como, “Falando de Amor”, “Eu sei que vou te amar”, “Samba do grande amor”, “Maracangalha”), elas também nos presentearam com “O negócio é amar” de Carlos Lyra em parceria com Dolores Duran e “Deixa a Menina” de Chico Buarque, com a participação especial de Chico Faria (filho de Cynara e Ruy, ex-integrante do MPB-4).

Quando achávamos que não teria mais como ficar melhor, lá vieram elas anunciando a remasterização dos álbuns “Pardon My English” e “The Girls From Bahia”. Com isso, foram apresentadas as versões em português adaptadas por Aloysio de Oliveira, intituladas: “O sobrinho da Judith” e “Edmundo”, versões que eu só tinha ouvido anos depois do lançamento do álbum, no primeiro DVD “Verdades e Mentiras”.

É muito reconfortante ver e ouvir o Quarteto em Cy no auge dos seus 48 anos de carreira, sempre “renovando” da maneira mais profunda e verdadeira que é cantando sem precisar de maneira alguma abandonar o repertório. O espetáculo “Vinícius, Caymmi, Chico Buarque e Tom Jobim em Cy” foi uma das apresentações mais completas que já ouvi.

Ana Rios com o Quarteto em Cy.

Que nesse ano de 2012 possam surgir infinitas oportunidades de se apresentarem. E por que não, voltarem ao interior? Presenciar o Quarteto em Cy ativo dessa maneira tão limpa e clara é mais do que uma lição para vida toda.

Com o carinho sempre renovado,

Aninha.

Vamos conferir um trechinho de como foi a apresentação do Quarteto nessa temporada.

Anúncios

Um comentário sobre ““Quarteto em Cy no interior de São Paulo”, por Ana Rios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s