O Quarteto de 1968

Neste post recuperamos uma matéria publicada na Revista Intervalo, em 1968, e que conta como o grupo estava ganhando espaço na terra do “Tio Sam”, depois da saída de Cynara e Cybele que ficaram no Brasil para participarem dos Festivais da Canção.

 

O Quarteto em Cy, depois da perda de Cynara e Cybele, se recompôs e foi para os Estados Unidos, aonde já comtava com sucessos. Agora, ela continuam abafando, mas para os americanose porto-riquenhos são as…

 

GIRLS FROM BAHIA

   As quatro baianas que forma o Quarteto em Cy são, atualmente, uma das grandes atrações de Los Angeles. Agora fazem temporada no San Jeronimo Hilton Hotel, em San Juan de Porto Rico. Oscar Castro Neves é o arranjador do grupo e aproveita a viagem para pesquisar e criar coisas novas. Aloysio de Oliveira, o responsável pela turma, faz as vezes de relações públicas e cicerone, além de “dar uma mãozinha” às meninas como intérprete. A elegância e beleza das “Girls from Bahia”, como são chamadas, tem sido motivo de muitos elogios. O jornal “El Mundo”, de San Juan, comenta, a propósito: “A aparência das quatro meninas faz jogo com o som que produzem: uma sutil perfeição. São de uma elegância serena e recatada.” O jornal faz ainda comentários a respeito de Oscar Castro Neves como guitarrista e arranjador, atribuindo-lhe grande parte da responsabilidade pelo sucesso que vem obtendo o quarteto. Elogia também João Gilberto e Antônio Carlos Jobim, autor de “Dindi” e “Corcovado”, músicas que estão muito “na onda” por lá. “O jazz moderno havia perdido seu poder de comunicação. Como uma brisa refrescante, o samba o devolveu” – conclui o artigo.

O quarteto assinou contrato com uma das maiores agências de show-business, MCA, que possui grandes nomes em seu elenco, como Dinah Shore e Barbra Streisand, devendo em breve gravar um LP.

Texto e fotos de Paulo Lorgus (sic).

Diretamente de Hollywood, para a Revista Intervalo.

Agradecimento especial a Wagner Cavalcante Torres, por disponibilizar este material.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s