48 anos em Cy

Hoje, o Blog do Quarteto em Cy “se enche de graça e fica mais lindo” por causa do aniversário do Quarteto. São 48 anos dedicados à verdadeira música popular brasileira, aquela que emociona, engrandece a alma e transforma as pessoas em seres mais humanos e melhores. Por isso comemoramos não só mais um aniversário, mas uma vida inteira de amor à música que Cyva, Cybele, Cynara e Soninha doaram a todos nós. E claro que convidamos alguns amigos do grupo para estarem conosco nesta festa! Faça parte você também desse dia especial deixando uma mensagem de parabéns aqui neste post.

 

 

Quarteto e Toquinho 2008Tenho pelas “meninas” do Quarteto em Cy um imenso carinho. Durante os anos de 1970 estivemos juntos em tantos shows e gravações de discos ao lado de Vinicius de Moraes. E elas aprimorando e valorizando nossas canções, com afinação e musicalidade incomparáveis, além da graça e do carinho com que tratavam tudo o que faziam. Na época, o quarteto era formado por Cyva, Cynara, Soninha e Dorinha. Tenho lindas lembranças de nossas inúmeras viagens recheadas das mais diferentes experiências, tanto profissionais quanto de pura amizade. Mais recentemente trabalhamos juntos em outras circunstâncias, elas sempre disponíveis aos convites meus, e eu, com muito prazer, atendendo aos chamados delas. Ainda hoje, quando nos encontramos, rimos muito daquelas histórias vividas ao lado de Vinicius de Moraes, padrinho delas e meu maior parceiro. São 48 anos de carreira com dedicação, talento e dignidade. Parabéns meninas!

 

Toquinho – maio, 2012.

 

 

Queridas irmãs Cyva, Cybele, Cynara e SoninhaViagem a Turquia e Egito (Efeso) 2010

 

Que bom que podemos contar com vocês para salvar o que ainda resta de bom em nossa música! Afinal, convivemos hoje com as várias versões de “tchus” e “tchas” que fazem nossos ouvidos desejarem que baixe uma surdez provisória nos momentos críticos…

Desejo, minhas queridas, que o sucesso ande sempre com vocês onde estiverem e que o som do Quarteto sirva de exemplo a muitos daqueles músicos autores e cantores que realmente prezam a MPB. Sinto, apenas, que não possa vê-las e ouvi-las tanto quanto eu gostaria. Parabéns por mais este ano e que muitos outros sejam repletos de shows e sucessos.

 Beijos,

 Cilene – maio, 2012.

 

 

 

kkEm Porto Alegre, anos 70, eu respirava música 24 h por dia. Apesar de ser estudante de engenharia, a música estava tomando conta de minha vida definitivamente. Entre amigos musicais havia um quarteto feminino que fazia muito sucesso entre nós chamado Quarteto em Fá, que se inspirava naturalmente no Quarteto em Cy, uma poderosa referência musical para todos nós, que vinha do centro do país. Sempre fui apaixonado por vocais e ficava embasbacado quando ouvia o resultado inigualável das vozes e soluções harmônicas do quarteto em Cy. Quando chegou o sucesso nacional para mim e Kledir, anos 80, tive oportunidade de conhecer essas maravilhosas “gurias” do “melhor quarteto vocal feminino do mundo” que além de exímias e inimitáveis cantoras são pessoas maravilhosas. Por isso estou agora, aqui do Rio de Janeiro, brindando mais esse aniversário desejando sempre mais e mais sucesso ao Quarteto em Cy e agradecendo tudo o que recebi pelo seu talento e generosidade.

 

Kleiton Ramil (da dupla Kleiton e Kledir) – maio, 2012.

 

 

 

ar

“Quarteto em Cy” é sinônimo de bem feito, de bom gosto. Tive a chance, honra e alegria de ter conhecido essas mulheres maravilhosas em tudo que fazem; cantoras, arranjadoras vocais, produtoras e amigas da música. São colegas generoras e profissionais exemplares. As meninas do “Quarteto em Cy” são motivo de orgulho e alegria para as artes!

 

Angela Ro Ro – maio, 2012.

 

 

 

 

jmMusicalidade, beleza, talento, afinação, charme, inventividade, originalidade, brasilidade, bahianidade, vocalidade, inteligência, feminilidade, universalidade, intimidade, expansividade, coragem, persistência, sucesso, luta, desafio, inconformidade, sabedoria, doçura… Pra que continuar desfilando tantos conceitos se apenas quatro nomes resumem tudo: Cyva, Cybele, Cynara e Soninha?

 Com abraços,

 

Júlio Medaglia – maio, 2012.

 

 

 

quarteto e joyce

Sou fã do Quarteto desde sempre, e cada vez mais. Elas têm essa luz incrível no palco, que o tempo não apaga – a cortina se abre, e de repente, lá estão as quatro baianinhas que encantaram Vinicius de Moraes, com a mesma graça e musicalidade de sempre.

 Parabéns, meninas!

 Beijos da fã,

 

Joyce – maio, 2012.

 

 

 

601022_399647370077177_148695046_n[1]O Quarteto em Cy ou as baianinhas como meu pai costumava chamá-las são muito queridas! Não sei se foi ele quem as descobriu, mas elas ficaram para sempre ligadas a ele e a nós da família de Vinícius.

Afinadíssimas as meninas estão aí cantando com a maior competência o que há de melhor na música brasileira. Parabéns!

Um beijo,

 

Georgiana de Moraes – junho, 2012.

 

 

 

dcConheci o “Quarteto em Cy” na sua formação original “Cynara, Cybele, Cyva e Cylene” com arranjos de Oscar Castro Neves. E desde então elas vem mantendo um trabalho lindo, brasileiro, pioneiro.

Parabéns, amigas,

                           

Dori Caymmi – junho, 2012.

 

 

 

Quarteto em Cyquarteto e Wanda

São 4 vozes lindas, quatro pessoas mais lindas ainda, e que fazem parte do que de melhor existe na nossa música. 

Sou fã!

Wanda Sá – junho, 2012.

 

 

 

 

ccQue maravilha o Quarteto em Cy completar 48 lindos anos de vida! 

Quero deixar meu beijo nesses corações de ouro das “meninas” – sim, elas nunca deixarão de ser meninas – lindas e talentosas, que sempre nos brindam com seu trabalho tão criterioso, bem cuidado, tão sério e delicioso. Salve o Quarteto em Cy! Parabéns, queridas!

 

Cibele Codonho – junho, 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s