“Um show mostra como o Quarteto em Cy está resistindo”

Esta é mais uma matéria retirada do baú da Soninha, a qual dedicamos um post especial. A matéria trata do show “Resisitindo” que já tivemos oportunidade de falar sobre ele em outros posts aqui no Blog (clicando na categoria “Relicário” você poderá lê-los), mas este vale pelo registro do material que conta com depoimentos das integrantes do Quarteto sobre o show e resgate desse momento tão importante da carreira do grupo.

 

“Um show mostra como o Quarteto em Cy está resistindo”

 

SKMBT_C25002050123010 - Cópia

Tem tanta coisa acontecendo, que o Quarteto em Cy resolveu resistir. Resistindo é o nome do show e pela primeira vez Sônia, Cinara, Civa e Dora se apresentam sozinhas. O lugar é o Teatro Fonte da Saudade (Rio) e a direção de Benjamim Santos e Luís Cláudio Ramos (musical), com roteiro e texto de Aldir Blanc.

O show resiste também ao tempo, pois vai “desde a época em que começamos até os dias atuais. Nele cantamos músicas de João Bosco, Sueli Costa, Alcivando Luz e poemas de Carlos Drummond de Andrade e Castro Alves, musicados por Francis Hime. Para nós, o show é realmente uma resistência a tudo e por tudo que passamos. Mas o fato de fazermos apresentações sozinhas não significa que paramos de acompanhar as outras pessoas.”

Durante duas andanças universitárias, junto com Toquinho e Vinícius, o Quarteto lançou Antologia, vol. II, pela Philips, que teve direção de Oscar Castro Neves. Agora se prepara para fazer apresentações pelo Brasil e exterior. Mas, até nisso, há resistência: “É importante acontecermos aqui, antes de qualquer pensamento de uma possível ida ao exterior. No momento, estamos preocupadas com o disco e o show, depois, talvez, excursionaremos pela Espanha, França e Itália.”

“Estamos sempre fazendo apresentações em universidades, porque nosso público, em sua maioria, é composto por estudantes. O pessoal jovem esta aí, na música brasileira, com muita sede de saber e fazer as coisas. O público de hoje cansou de ouvir o que é ruim. Ele está mais preocupado em ver e rever tudo o que temos de bom em nossa música. Por ele montamos esse trabalho.

“O show representa a vontade de fazermos algo que fosse da gente. Nele, temos a oportunidade de nos mostrarmos sem a influência de ninguém. Resistindo é como podemos mostrar nossa força e que, apesar de tudo, o Quarteto permanece sólido e seguro.”

Reportagem: Stela Maris Lage

Foto: Adir Mera

Vamos escutar agora “Viola Violar”, música de Márcio Borges e Milton Nascimento, que faz parte do repertório do LP Resistindo – ao Vivo, lançado pela gravadora Philips, em 1977.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s