49 anos de um sonho chamado Quarteto em Cy

Quarteto em Cy e Rosinha de Valença, 1964.

Quarteto em Cy e Rosinha de Valença, 1964. (Clique na imagem para ampliá-la)

“Era uma noite fria, eu me lembro. Dia 30 de junho de 1964. Beco das Garrafas, “Bottles Bar”. Minhas irmãs e eu íamos cantar numa boite pela primeira vez, com Rosinha de Valença, Carlos Castilho (nosso arranjador) e o Copa Trio. Na verdade, íamos estrear o Quarteto em Cy no Rio de Janeiro. Nossas emoções estavam à flor da pele. 49 anos de estrada! Hoje, eu agradeço a todos os compositores, músicos e arranjadores que, de algum modo, caminharam conosco ou que, em algum momento, estiveram presentes na nossa caminhada. Naquela noite, eu nem imaginava que ia ser tão longa. Agradeço a todos os que tornaram isso possível e às novas gerações que agora nos incentivam a continuar esse trabalho, que era só um sonho naquela fria noite de 30 de junho de 1964.” Cyva, pelo Quarteto em Cy.  

 

Parabéns ao Quarteto em Cy por esses 49 anos de carreira que, se depender do carinho, torcida e amor dos amigos, fãs e do Blog Oficial do Quarteto, se multiplicarão em mais mil anos em Cy! Muitos vivas à Cyva, Cynara, Cybele e Sonya hoje e sempre! E com vocês, os amigos que vieram participar conosco desta festa:

 

 

Leny AndradeÉ muito bom ter essa oportunidade de dizer às nossas baianinhas, “AS ÚNICAS”, parabéns por estarem até agora mantendo esse SOM comprovadamente inigualável, com essa fidelidade de qualidade, durante todos esses anos! Parabéns, porque é muito mais difícil se trabalhar com MÚSICA BOA nesse nosso PAÍS!     

SUA FÃ,

Leny Andrade – maio de 2013.

 

 

Adriano GiffoniTrabalhar com o Quarteto em Cy sempre foi muito bom! A qualidade dos arranjos e a competência vocal desse grupo sempre me agradaram muito como músico e, além disso, o respeito delas com meu trabalho sempre foi muito bacana. Participei de vários shows e é muito bom ver o quanto elas agradam a todas as plateias. Para mim será sempre um prazer tocar com elas e desejo muita felicidade e vida longa pra esse grupo maravilhoso!!

 Adriano Giffoni (baixista, compositor e arranjador) – maio de 2013.

 

 

 

Carol SaboyaQueridas meninas,

Que lindo completar 49 anos de carreira e imagino que muito mais de amizade entre vocês…

Sou muito fã do grupo, seus discos são uma referência e seus vocais uma inspiração… 

Desejo que vocês façam mais 49 anos de carreira, com muitos shows, e discos pra gente!! 

Um beijo enorme da fã,

Carol Saboya – maio de 2013.

 

 

Paulinho TapajósÉ com muito carinho, emoção e alegria que escrevo aqui para felicitar minhas queridas amigas, que juntas formam um só corpo e alma no Quarteto em Cy, pelos 49 anos de existência do grupo.

 Sou fã de carteirinha dessas eternas meninas, desde o início de carreira. E tive a felicidade de me tornar amigo e produtor, além de compositor de algumas músicas por elas gravadas durante a belíssima trajetória dessa carreira profissional – aproximação essa que tinha um elo de amor através da ponte que a minha irmã sedimentou, fazendo parte do grupo por alguns anos.

 A qualidade vocal, afinação, arranjos, repertório e principalmente a grande dose de amor são os ingredientes que eu encontro para entender como se faz para alimentar uma carreira por de 49 anos.

 Parabéns, amigas queridas, com um beijo do tamanho do talento de vocês!!

 Paulinho Tapajós – junho de 2013.

 

 

Vinícius CantuariaQuarteto Em Cy:

Quando ouvi pela primeira vez logo me apaixonei… Vozes lindas, repertório clássico e uma doçura de pessoas. Resultado: Sucesso.
Formações diferentes mas a ideia, a estética e a sonoridade original sempre presentes e eu, como músico e amante das coisas boas da música brasileira, quero agradecer a todas as meninas lindas do Quarteto em Cy desejando mais e mais sucesso para vocês.

Um beijão carinhoso,

Vinicius Cantuaria – junho de 2013.

 

 

 

Cris DelannoSou apaixonada por grupos vocais em que vozes que harmonizam como uma só e seus harmônicos vão se somando e criando um som mágico.  Foi assim que comecei a cantar.

 O Quarteto em Cy vai além, muito além.  Faz parte da História da Música Brasileira e muito me influencia no que diz respeito a bom gosto, arranjos, escolha de repertório…

 Quando cantam juntas conseguem, com uma força suave, chegar bem no coração.  Música sem esse ingrediente não rola pra mim.

Essa delicadeza forte nas vozes, na história, na dignidade, é uma inspiração pra quem ama Música! Obrigada a vocês!

Cris Delanno – junho de 2013.

Anúncios

7 comentários sobre “49 anos de um sonho chamado Quarteto em Cy

  1. para as meninas em cy, feliz tudo. muito carinho, valeu por tôdas as canções que alegraram, fizeram recordar, foram fundo para romances e que me tocaram bem baixinho no rádio na hora de dormir. e vamos para as futuras! bjs e abs
    tonicesa badu

  2. Parabéns pela data, pois, desde que me entendo por “gente”, vocês sempre estiveram presentes em minha vida! É sempre um prazer, compulsar meus vinis e cd’s e ouvi-las, deliciando-me como se fosse a primeira vez, porque é isso que de fato é ouvi-las, SEMPRE PARECE SER A PRIMEIRA VEZ, TAL O DELEITE E ENCANTAMENTO! Parabéns, parabéns, mil vezes parabéns, abençoadas “baianinhas”, presente de Deus para todos nós que amamos a música brasileira! Abraços, sucesso sempre e fiquem com Deus!

  3. FeliCYdades!

    Por tudo o que em CY refletem e representam; por tudo o que em CY amplificam; por ser em CY a expressividade e o encantamento. Por CYgnificar e CYmbolizar a nossa arte, nossa cultura, nossa brasilidade. Pelas bossas, as alegrias as fossas; pelo amor e a poesia. Por CYmplesmente não terem se rendido à massificação da mídia e preservarem CYmbólica e substanCYalmente a qualidade. Por mim, por nós, por CY mesmas e por cada um que ama e preserva a história musical brasileira. Por tudo, muito obrigada!

    Parabéns, eternas meninas!

  4. Dizer algo Já disseram! Então choro a ausência das meninas na mídia, mesmo em gravações antigas… Choro por não ter nenhum vocal a altura do Quarteto em Cy, lamento que gravadoras não se prestem a buscar pessoas com qualidade vocal e montar um grupo para nos enebriar com as belas canções. Parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s