Quarteto em Cy em show na Sala Funarte, 1981

Neste post compartilhamos com vocês um arquivo muito especial de um show que o Quarteto em Cy apresentou na Sala Funarte, no Rio de Janeiro, em 1981. Disponibilizado pelo site da Funarte, vocês poderão conferir todas as informações da apresentação como ficha técnica, roteiro e o áudio com todo o repertório do show que contou com músicas do show “Falando de amor para Vinícius” que o Quarteto havia apresentado tempos antes no Teatro Paiol, em Curitiba, em homenagem a Vinicius de Moraes somadas às músicas do disco “Quarteto em Cy interpreta Caetano, Milton, Gonzaguinha e Ivan”* lançado em 1980, que marcou a volta de Cybele ao grupo no lugar de Dorinha Tapajós. Abaixo publicamos o  texto do show escrito pelo poeta Ferreira Gullar deixando vocês com essa maravilha de registro.

 

Quarteto em Cy 1981Quarteto em Cy falando de amor

“Em boa hora o Quarteto em Cy escolheu o amor como tema de seu show. O que se vê por aí é desamor demais, é ódio mesmo, é violência. Mais do que nunca este é o momento para falar desse sentimento que liga uma pessoa a outra e que, mesmo quando dói, dói sem doer, como disse o poeta. Mas o amor não é somente o amor carinho, o amor desejo, o amor fossa. A solidariedade, a sede de igualdade e de justiça, são também outras formas de amor. Como é amor o simples ato de cantar – o que estas moças descobertas por Vinicius vêm fazendo com muito talento desde a década de 60. Apelo, chamado, convite à comunhão dos sentimentos. Esse é o convite que o Quarteto em Cy faz a vocês.” Ferreira Gullar

 

Ouça o show completo clicando aqui.

 

 

*Para quem quiser conhecer mais sobre esse disco emblemático do grupo, postamos duas notas que foram publicadas em periódicos da época do lançamento desse trabalho. Basta clicar aqui para ficar por dentro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s