Eu em Cy

O “Eu em Cy” é um post interativo e permanente em que você poderá participar enviando a sua foto com o Quarteto em Cy. Será nosso álbum de retratos para colecionarmos momentos desses 50 anos do grupo sob o olhar do público. E para participar é bem simples! Basta mandar as suas fotos com o grupo para o nosso e-mail blogdoquartetoemcy@gmail.com ou por mensagem no Facebook na página oficial do Blog do Quarteto em Cy http://www.facebook.com/blogdoquartetoemcy 

Não esqueça de colocar o seu nome, localidade e alguma informação sobre a foto – local onde foi tirada, ano, etc. Vale enviar fotos de shows do Quarteto ou outro registro desse tipo. O importante é participar!

 

Esta foi enviada pelo Grupo Ordinarius, que se apresentou com o Quarteto no CCBB, no Rio de Janeiro, em 09/10/2013.

Esta foi enviada pelo Grupo Ordinarius, que se apresentou com o Quarteto no CCBB, no Rio de Janeiro, em 09/10/2013. Crédito da foto: Aurélio Oliosi. 

Foto enviada por Lucia Helena M. Silva. Essa foi tirada em São Paulo, em 20/10/2012, no final do show "Como dizia o poeta Vinícius de Moraes", no Memorial da América Latina, em que se iniciaram as comemorações do centenário de Vinícius de Moraes!

Foto enviada por Lucia Helena M. Silva. Essa foi tirada em São Paulo, em 20/10/2012, no final do show “Como dizia o poeta Vinícius de Moraes”, no Memorial da América Latina, em que se iniciaram as comemorações do centenário de Vinícius de Moraes!

Foto enviada por Spiri Baptista, integrante do grupo vocal Sabor Brasil, de Florianópolis, Santa Catarina. O registro do encontro do grupo com o Quarteto em Cy, Wanda Sá e amigos em 2012, quando o Quarteto se apresentou em terras catarinenses. O encontro contou com muita música, boas histórias e gastronomia de primeira do restaurante Ilhas Gregas.

Foto enviada por Spiri Baptista, integrante do grupo vocal Sabor Brasil, de Florianópolis, Santa Catarina. O registro do encontro do grupo com o Quarteto em Cy, Wanda Sá e amigos em 2012, quando o Quarteto se apresentou em terras catarinenses. O encontro contou com muita música, boas histórias e gastronomia de primeira do restaurante Ilhas Gregas.

Com Ella Fitzgerald, em Los Angeles, 1968. (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Com Ella Fitzgerald, em Los Angeles, 1968. (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Quarteto e Pelé

Quarteto em Cy, Pelé e amigos. EUA, década de 1960. (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Cartaz de show na boate People, 1988.

Cartaz de show na boate People, 1988.  (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Com Tom Jobim, Célia Vaz e Gilson Peranzzetta, 1993.

Com Tom Jobim, Célia Vaz e Gilson Peranzzetta, 1993. (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Em estúdio com Tom Jobim, Célia Vaz, músicos e técnicos. Rio de Janeiro, 1993.

Em estúdio com Tom Jobim, Célia Vaz, músicos e técnicos. Rio de Janeiro, 1993. (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Quarteto com Célia Vaz e Gilson Peranzzetta, 1993.

Quarteto com Célia Vaz e Gilson Peranzzetta, 1993. (Foto do acervo da Sonya, integrante do grupo)

Anúncios

Um comentário sobre “Eu em Cy

  1. Conheci o Quarteto em Cy em 1971 quando encontrei a edição francesa de “Quarteto em Cy Maior” (de 1968) . Foi amor à primeira audição . Depois, tive que esperar alguns anos antes de encontrar outros discos do grupo. Foram os 2 LPs da “Antologia do Samba Canção” que me entusiasmaram e me deram a oportunidade de conhecer melhor alguns compositores e autores. Mas não encontrei outros discos na França. Quando o amor ao Brasil e à sua musica me levou no Rio em 1980, os primeiros shows aos quais assiti foram, em fevereiro, “Bons Tempos, hem !” do MPB 4 (grupo que fazia parte desde alguns anos do meu panteão brasileiro) e, em abril ou maio, “Quarteto em Cy com Carlos Lyra” no Seis e Meia do teatro joão Caetano. Minha esposa e minha filha mais jovem que me acompanhavam ficaram tanto emocionadas como eu. Depois, não perdimos uma apresentação do Quarteto nem um disco. Atraves de uma aluna, Sarita, tive a oportunidade e a felicidade de conhecer Sônia, cunhada dela, no meio dos anos 90. Depois, sua amizade me valeu de receber de presente os CDs produzidos. Tive que deixar o Brasil em 2000 mas continuei catando discos do grupo com ajuda dos meus amigos, Caetano Rodriguês e Carlos Braga. Me especialisei em grupos vocais de Jazz e Brasileiros, procurando sempre o padrão de qualidade dos meus grupos preferidos, Quarteto em Cy, MPB4, HiLo’s e Four Freshmen. Os 50 anos de trabalho das moças do Quarteto foram para me uma fonte de felicidade e hoje considero como um alegre dever de trazer a elas este testemunho da minha gratidão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s